Saindo da zona de(s) conforto… 

” A vida é para quem quem se dá a ela.” 

Passamos muito tempo da nossa vida nos protegendo de muitas situações e com isso deixando de viver muita coisa; uma mudança de emprego, mudança para uma cidade vizinha ou até mesmo mais longe, uma troca de profissão, troca de hábitos novos, mudança de recomeçar do zero… E por ai vai inúmeras oportunidades de mudanças que deixamos, ou simplesmente fingimos nem estar vendo, a necessidade dessa mudança. 

O medo da mudança é inevitável diante a tantas incertezas e ao desconhecido do que pode vir acontecer. Mas nunca teremos a certeza de nada, pois tudo pode mudar em uma fração de segundos. 

E por medo da mudança, muitas vezes, continuamos intacto na zona de conforto. Ou até mesmo talvez diria zona de(s)-conforto. 

O simples fato de confiar na vida e deixar as oportunidades te levar, seja uma boa oportunidade. As vezes, o que falta na gente é CONFIAR um pouco mais em nós mesmo. 

Confiar na oportunidade. Confiar em você. Confiar na mudança… E seguir como se fosse um Rio, pois o Rio ele flui! 

Quando foi a última vez em que relaxou e deixou a vida fluir? Que simplismente confiou na vida? 

Sabedoria está em deixar a vida fluir como um Rio. Quando se observa um Rio,  ele esta sempre indo com toda sua pureza e beleza de encontro com o Mar. Perceba que o Rio esta sempre indo no encontro do pequeno para o grande. Do limitado para o ilimitado. Seguindo sempre seu fluxo para o caminho do  desconhecido! 

Ele não sabe que terá o Mar lá na frente, simplesmente segue a natureza dele… 

Nas oportunidades de mudanças que a vida nos oferece talvez seja a vida pedindo para ir em frente, com um pouco mais de coragem, para nos desapegar e evoluir em mais uma etapa. Nadar contra a corrente é não estar no momento presente, sem estar conectado com o que realmente está acontecendo. 

E muitas vezes, cada vez mais percebo, que nosso sofrimento vem da nossa resistência ao novo, ao medo do novo. Não deixamos que as coisas sejam como elas são, por que a vida ela é o que é. 
Se você pode mudar, MUDE. Haja em conformidade. 

Se você não pode mudar, então resta duas opções: 

  1. Aceitar e deixar a negatividade para lá. 
  2. Se tornar obcecado(a) com o sofrimento. 

Não fique preso(a) a padrões, crenças e condicionamentos. A vida não é o que a gente quer que ela seja. 

Desperte e liberte-se… 

Barbara Machado – imersão de Desenvolvimento Humano e Carreira

(Expert Coaching / Master Practitioner em PNL / Hipnoterapeuta) 

Anúncios

Autor: despertaedesenvolver

Life Coach de Imersão no Desenvolvimento Humano com Educação Emocional voltada para desenvolvimento pessoal, profissional e equipes empresariais para superar os desafios que o dia a dia pode apresentar. Estarei publicando artigos e reflexões para um despertar ainda maior do desenvolvimento pessoal e profissional! Formada em Master Practitioner em PNL Sistemica / Expert Coaching / Hipnoterapia pela Escola Brasileira de Programação Neurolinguistica. Um pouco mais sobre meu trabalho você encontra na minha página no Facebook: https://www.facebook.com/coachbarbaramachado/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s