Ser… depois TER!

“a vida acontece de você e não pra você” (2)

Nós seres humanos temos uma ideia muito equivocada de primeiro querer ter, para depois ser. Quando na verdade a ordem é completamente ao contrario. Primeiros SER aquilo que queira e depois TER!

O pensar que primeiro temos que;

Ter um valor x na conta e assim ser tranquilo na vida. Ter uma casa na praia e assim ser feliz. Ter um filho e assim ser pai/mãe. Ter a paz e assim ser a paz. Ter o amor e assim ser amor. Ter amigos e assim ser amigo (a). Ter sucesso e assim ser o sucesso. Ter um corpo e assim ser corpo magro. Ter honestidade e assim ser honesto. Ter paciência e assim ser paciente. Ter a pessoa incrível ao lado e assim ser uma pessoa incrível. Ter o chefe do ano e assim ser o funcionário do ano.  Ter… apenas ter, e depois SER!

E se você observar, claramente, irá ver que na verdade precisamos primeiro SER para depois TER o que queremos. Pois quando você quer muito ter, mais coisas terá que conquistar e mais coisas terá que fazer para suprir as expectativas… Para enfim SER! Sendo que este momento pode até não chegar. Quando estamos muito em busca do TER, esquecemos de nos conectar com o que está acontecendo agora e muitas das vezes perdendo oportunidades em adquirir de uma forma sutil o que tanto espera ser.

Abrir o caminho para SER é um momento onde você se dedica mais a você para ser aquilo que você quer ter.

Ser paciente e depois ter paciência (como vai querer ter paciência, se você não é paciente com a espera?). Ser amor e depois ter amor (como quer receber amor, se você não doa amor?). Ser tranquilo e depois ter tranquilidade (como que se sentir tranquilo, se você não é tranquilo com o acontece, com o que é?). Ser o sucesso e depois ter sucesso (como quer ter sucesso, se você não é o sucesso? afinal, o que é ter sucesso pra você?). Ser honesto e depois ter honestidade (como quer ter honestidade na vida, se você não é honesto com você, com suas emoções, com o outro cidadão?). Ser um corpo magro e depois ter um corpo magro (como quer ter um corpo magro, se você não tem uma mente magra com a comida?).

Ser é você sentir aquilo que você quer ter. Transformando primeiro o interior e depois o exterior. Em todos os aspectos da sua vida.

Fazer o caminho inverso é você ter achando que um dia quando chegar não sei a onde, ou adquirir sei lá o que, ira ser!

Quando você se transforma em ser primeiro as pessoas irão ver, perceber e reconhecer que você está 100% presente ao que está acontecendo. Não está fazendo de conta, não está forçando a barra (muitas vezes, essa barra, com você mesmo), em um mundo de ilusão.

Quando você está sendo, está acontecendo aqui e agora.

 

Barbara Machado – imersão de Desenvolvimento Humano e Carreira

(Expert Coaching / Master Practitioner em PNL / Hipnoterapeuta)

Anúncios

Autor: despertaedesenvolver

Life Coach de Imersão no Desenvolvimento Humano com Educação Emocional voltada para desenvolvimento pessoal, profissional e equipes empresariais para superar os desafios que o dia a dia pode apresentar. Estarei publicando artigos e reflexões para um despertar ainda maior do desenvolvimento pessoal e profissional! Formada em Master Practitioner em PNL Sistemica / Expert Coaching / Hipnoterapia pela Escola Brasileira de Programação Neurolinguistica. Um pouco mais sobre meu trabalho você encontra na minha página no Facebook: https://www.facebook.com/coachbarbaramachado/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s